Ter um bom site passa ao consumidor a imagem de uma marca forte e de uma empresa sólida e confiável.

Publicidade Dinâmica

Ao contrário da televisão, do jornal impresso ou do rádio, quando você anuncia na internet é possível receber o feedback imediato público-alvo, mas o que isso significa? Significa que você terá acesso à opinião dos seus clientes em tempo real, e caso perceba que algo no seu site não está andando como deveria, poderá fazer alterações instantaneamente. Você deve estar se perguntando: mas de que forma eu vou mensurar os dados e avaliar se o meu site está proporcionando uma boa experiência aos usuários? Você saberá agora!

Variedade de Métricas

A quantidade de métricas disponíveis no marketing online é vasta e pode te ajudar a medir a eficiência do que você exibe dentro do site, tal como conteúdo, layout e abordagem usada com os seus clientes. Você deve observar o processo de criação do seu site, prezando sempre por páginas otimizadas para ter ótimos resultados nas métricas analisadas! Existem muitas ferramentas que podem te ajudar a medir o desempenho do seu site, como por exemplo, o Google Analytics, que exibe informações de tráfego em tempo real, de onde vêm os acessos (região geográfica), como os usuários chegaram ao seu site, como eles navegam e quanto tempo permaneceram dentro dele. Da forma fica muito fácil entender o comportamento do seus visitantes, tomar decisões, melhorar a apresentação da sua empresa e consequentemente gerar resultados.

Ampliação de Horizontes

Alguns mercados são fortemente atrelados á sua localização geográfica, por exemplo, uma empresa que presta serviço de transporte de passageiros e turismo, não tem interesse em anunciar para o público de São Paulo se ela estiver localizada no interior do Rio Grande do Sul, ou será que tem? E se um grupo de empresários de São Paulo tiver uma reunião na sua região e precisar se deslocar para cidades vizinhas? Ou se o governador do seu Estado e sua comissão vêm à cidade e precisam ir do aeroporto da cidade polo até a sua cidade? Como estas pessoas fariam para buscar pelo serviço de transporte de passageiros? Estes clientes em potencial teriam duas opções: encomendariam uma lista telefônica da sua cidade pelo correio e procurariam por uma empresa, o que levaria alguns dias, ou poderiam utilizar a internet e comparar as principais empresas encontradas. Você consegue imaginar quais seriam os critérios que estes clientes usariam para comparar as empresas encontradas? Se você pensou “Um site bem estruturado e no topo da lista de resultados do Google”, você acertou em cheio! Apesar de não parecer tão evidente a importância da criação de site para um pequeno negócio, se pensarmos no contexto atual, veremos que ter uma página na web é um recurso poderoso na hora de gerar resultados.

Online 24 horas por dia

A grande maioria das empresas funciona apenas em horário comercial, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis. Não importa se é feriado de Páscoa ou se são 4 horas da madrugada. A internet nunca fecha. Ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial. Para isso você só precisa ter um bom site e divulgá-lo da maneira certa – você pode aliar o site a uma campanha de Google Adwords e otimizar suas exibições – desta forma o site estará atendendo os clientes, efetuando as vendas e divulgando a sua empresa, tudo isso a um custo muito baixo.    

Quer criar um site e expandir o seu negócio? Então nos mande uma mensagem!