O fato é que a Internet, que até outro dia tinha função secundária nos negócios, ganhou papel de destaque. As pessoas estão mais conectadas do que nunca e é às redes sociais que elas recorrem quando desejam fazer críticas, elogios ou obter informações sobre as marcas de interesse.

Por que não dar mais atenção às ações online a fim de estabelecer com o público uma relação mais estreita? Abaixo, listamos outros 5 bons motivos para você investir numa maior participação da sua empresa nas redes sociais:

Praticidade

Não tem como negar. A Internet aproxima as empresas do público. A comunicação é mais imediata, uma vez que as redes sociais se encarregam de dar o feedback das ações tão logo são lançadas. Elas são um excelente termômetro, visto que, em pouco tempo, mostram o que deu certo e indicam o que deve melhorar.

Melhor relação custo x benefício

O baixo custo das ações online são fundamentais para o crescimento e para o fortalecimento de uma marca. Uma página no Facebook, por exemplo, requer uma equipe bem treinada que se encarrega tanto de alimentá-la com bom conteúdo quanto de interagir com o público. Ações simples e bem executadas podem gerar resultados surpreendentes e muito rentáveis.

Análise da concorrência

Sim, as empresas que atuam no mesmo segmento que a sua também estão nas redes sociais. A informação é óbvia, mas sempre vale a pena lembrar que, assim como o seu negócio, a concorrência também está disputando a atenção do público. Saber como outras marcas se posicionam e identificar seus pontos fortes e fracos ajudam uma empresa a elaborar estratégias mais eficazes. Mas atenção: monitore a concorrência, porém fique por dentro também do que falam sobre a sua marca na Internet. O que não faltam são ferramentas voltadas especificamente para esse trabalho.

De fãs a aliados

Marcas que usam as redes sociais a fim de garantir a satisfação do público ganham potenciais aliados. Fãs satisfeitos tornam-se divulgadores espontâneos de uma marca, uma vez que eles se sentem estimulados a falar positivamente sobre suas experiências. Estabeleça com essas pessoas uma relação de confiança. Seu negócio só tem a ganhar.

Maior alcance, mais vendas

A questão é simples: se a sua marca pode dialogar com um público ainda maior, por que não investir nisso? É aí que as redes sociais mostram mais uma vez a sua força. Empresas que estabelecem uma boa comunicação online ganham visibilidade e, com isso, veem as suas vendas alavancarem.

De olho nas pesquisas

O que dá certo, o que vale a pena investir e como abordar e surpreender o público são pontos que devem ser considerados. As pesquisas ajudam a traçar o perfil do consumidor e, de certo modo, indicam qual é o melhor caminho a ser seguido. 

Fonte: Tsuru

 

Quer divulgar o seu negócio nas Redes Sociais? Então nos mande uma mensagem!