SEO

Todo site precisa de SEO.

Os motores de busca (Google, Bing, Yahoo) são a principal escolha de um usuário para pesquisar informações sobre um produto ou serviço ou até mesmo para encontrar o endereço do site de alguma empresa. Se o seu website não é encontrado por esses motores de busca isso significa que você está perdendo boas oportunidades de negócios.

Pesquisas apontam que cerca de 65% dos usuários de internet não passam da primeira página de um buscador ao realizar uma pesquisa. Daí a importância em ter um site otimizado e com bom posicionamento em sites como Google, Bing e Yahoo.

O que é preciso fazer?

Caso você pretenda realizar um trabalho de SEO em seu site, o primeiro passo é fazer uma análise. A agência 2 ao Quadrado realiza o trabalho de identificar os fatores externos e internos de um website, como por exemplo, a estrutura, links (internos e externos), conteúdos, imagens, títulos e subtítulos, entre outros. Esta análise mostra o que precisa ser otimizado.

SEO na prática

#1 – Palavras-chave:

Um dos pontos principais do SEO é o estudo e a escolha das palavras-chave, que são as palavras ou grupos que descrevem o tema do seu site ou do seu texto. Essas palavras-chave são utilizadas pelo Google para ele apresentar os resultados da pesquisa de um usuário. (buscas orgânicas)


Google AdWords

Afinal, o que é o Google AdWords? Este é o serviço de Links Patrocinados do Google, criado no intuito de disponibilizar um valioso espaço nas páginas do site de buscas para anunciantes que desejam exibir seus produtos e serviços para bilhões de internautas.

Ao utilizar o Google AdWords você anuncia o seu negócio, mas de forma bem distinta da publicidade tradicional.

O AdWords é diferente da publicidade tradicional por que escolhe exatamente onde e quando os seus anúncios são apresentados, assim apenas as pessoas que realmente estão à procura de algo que sua empresa disponibiliza virão a sua publicidade, e você só paga por isso quando estas pessoas clicarem no seu anúncio.

 

Quer aparecer bem posicionado no Google? Entre em contato com a gente!