1- Tráfego pago (impulsionar publicações de maneira paga para conseguir visualizações e seguidores). De preferência patrocine a publicação que teve o melhor resultado.
2- Use Hashtags nas suas publicações, mas não exagere, entre 5 e 10 já é o suficiente, elas ajudam a alcançar um público maior de forma orgânica. Sempre lembrando que elas devem ter ligação com a publicação que você está fazendo.
3- Frequência é crucial, o instagram gosta que você esteja lá e gere conteúdo então ele vai entregar mais o conteúdo de quem faz publicações de forma mais frequente,
4- Faça Lives com pessoas (Perfis) levemente maiores que você.
5- Comentar em postagens de perfis de área semelhante, dos seus “concorrentes”, perfis que tem público que se interessa pelo seu conteúdo, de preferência em postagens recentes, que muitas pessoas irão ver(Ativar notificação desses perfis pra ser avisado imediatamente quando postarem algo novo). Você pode encontrar esses perfis ou postagens pesquisando pelo instagram por uma hashtag de um tema da sua área ou seu público, por exemplo: “#estudantedemedicina”.
6- Responder dúvidas das pessoas nos comentários de outros Perfis de área semelhante a sua.
7- Curtir publicações dentro de perfis de área semelhante a sua.
8- Seguir pessoas que seguem perfis de área semelhante, normalmente a pessoa que foi seguida por você irá entrar no seu perfil e tem boas chances de seguir de volta.
9- Responda DMs dos seguidores, importante para fidelizar os seguidores.
10- 3 Tipos de Conteúdo são os que despertam mais interesse, tente sempre postar focado neles:
-Inspiração
-Pessoal (algo da sua rotina no dia a dia).
-Explicativo (Ensinar algo).
-Informação (criar postagens em cima de assuntos recentes que chamaram atenção na sua área).
11- Utilize todos os recursos que o Instagram te oferece, e sempre que algum novo aparecer seja um dos primeiros a utilizar pois o Instagram sempre distribui mais os conteúdos feitos usando as novas ferramentas que ele disponibiliza e expõe mais o conteúdo de quem usa mais esses recursos (exemplo: reels, igtv):
-Depoimentos
-Enquetes
-Lives
-IGTV (cortes de lives, lives completas)
-Reels (Atualmente está com uma distribuição muito alta)
-Carrosséis
12- Indicar Perfis de qualidade que você segue, marcando eles, pode gerar um recomendação deles pra você.